domingo, 12 de dezembro de 2010

Os MAIROES SHOWS DE ROCK




Todos nós, fãs do Rock and Roll sempre que podemos passamos horas escutando as músicas dos nossos cantores e bandas favoritas.



Mas, todos nós concordamos que todas essa horas escutando nossas músicas favoritas não compensam um belo show de Rock ao vivo, muitos fãs fazem de tudo para poderem comparecer ao show de sua banda favorita, ou cantor favorito.
Então nesse post irei falar um pouco sobre os maiores e mais lembrados shows e festivais de Rock do mundo.



E logicamente, um festival que não poderia faltar aqui é o conhecido Woodstock. O Woodstock reuniu aproximadamente 500 mil pessoas, que assistiram a várias apresentações e shows de Rock durante 3 dias, entre essas apresentações estavam Jimi Hendrix, Crosby, The Who, Stills, Nash and Young, Grateful Dead e vários outros cantores e bandas.



E o maior show gratuito de Rock (segundo o Guinness Book) foi o show do cantor Rod Stewart, na praia de Copacabana na véspera do ano novo, em 1994, o show atraiu 3,5 milhões.



E como já falamos aqui, o maior show pago de um único cantor foi o ex-Beatle, no estádio do Maracanã, no dai 21 de abril de 1994, segundo o Guinnes Book, 180 mil a 184 mil pessoas compareceram ao show.
Já o mais longo show de Rock ficou por conta da banda de Metal Manowar, que tocou por 5 horas e 1 minuto no Kaliakra Rock Festival na Bulgária em 2008, quebrando o recorde que eles mesmo estabeleceram

Nenhum comentário:

Postar um comentário