segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mereciam ser mais Reconhecidos

No cenário do rock nacional, temos várias bandas importantes e reconhecidas como Angra, Sepultura, Titãs, Ultraje a Rigor, Capital Inicial, entre outras. Mas existem também, bandas realmente boas mas que não são tão reconhecidas, e possuem bem menos espaço na mídia. Nesse post irei falar sobre algumas dessas bandas.

                                                                           Móveis Coloniais de Acaju 


Fundada em 1998 em Brasília, é uma banda de estilo singular, de pop rock e art rock, com influências musicais de todo o mundo. Possuem dois álbuns de estúdio, Idem e C mpl te. Um dos seus principais investimentos foi a Movéis Convida, que foi um festival anual (de 2005 a 2009) que contou com 20 bandas. A banda é composta por 9 integrantes, que tocam desde flauta até trombone. Possui uma música rica, diferenciada e com ótimas letras.

Kiara Rocks

  É uma banda de alternative rock com personalidade marcante, que vem se destacando cada vez mais no Brasil. Kiara significa em italiano claro, e em japonês escuro, o que tem tudo haver com a banda, já que eles possuem a intenção de falar sobre a oposição em suas músicas. A banda conta com Cadu no vocal, Anselmo na guitarra, Juninho no baixo e Ivan na bateria. Eles já participaram 2 vezes do programa Astros, e o vocalista, Cadu Pellegrini participou do programa Solitários. Suas principais músicas são Últimos Dias e Até que se prove. 


Bidê ou Balde 

Banda do Rio Grande do Sul, criada no final da década de 90. É composto por Carlinhos Carneiro (vocal), Rodrigo Pilla (guitarra), Vivi Peçaibes (vocal e teclado), Marcos Rübenich (bateria), Pedro Porto (baixo) e Leandro Sá (guitarra). Influenciado pelo pop rock dos anos 80, possui letras recheadas de sarcasmo. 



Vanguart

Banda de Folk Rock de Cuiabá, que é influenciado por artistas como Bob Dylan, Johnny Cash, The Beatles, Neil Young, etc. A banda surgiu quando o vocalista Hélio Flanders juntou alguns amigos para tocar as músicas que havia composto. Apesar de possuírem poucos recursos, aos poucos foram se tornando famosos na internet. O repertório da banda inclui músicas em português, espanhol e inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário