segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Lugares que merecem ser visitados


Neste post irei falar sobre alguns dos vários lugares que são importantes da história do rock e passaram a ser reverenciados até de forma sagrada pelos fãs.

Sun Records
Estúdio de Gravação em Memphis, no Tennessee, considerado um lugar sagrado pelos rockeiros, foi fundada em 1952 por um produtor musical chamado Sam Phillips. Foi a gravadora dos primeiros discos de Elvis Presley, e também gravou discos de Johnny Cash, Roy Orbison, entre outros.

Cavern Club 
Localizado em Liverpool, Inglaterra, é uma mistura de casa de show e bar, apesar de o original ter sido demolido em 1973, é um dos mais importantes clubes do mundo, pois foi lá onde os Beatles fizeram cerca de 300 shows, saindo do anonimato e se tornando os famosos garotos de Liverpool. 

A encruzilhada
Cruzamento das rodovias 49 e 61, na cidade de Clarksdale, Mississipi (EUA), onde supostamente Robert Johnson teria feito um pacto com o diabo para se tornar o melhor guitarrista do blues, tornando assim o local lendário na história do rock.

CBGB 
Lendário clube de música de Nova York que nasceu em 1973, berço do punk e da new wave. Recebeu em seus palcos shows do Ramones, Sex Pistols, The Misfits, Television e várias outras bandas. Atualmente o CBGB é uma loja de roupas.

Graceland
Local onde Elvis Presley passou boa parte da sua vida e morreu. O rei do rock morou lá de 1957 a 1977. A residência localizada em Memphis, Tennesse (EUA) possui varias atrações para os visitantes, que podem conhecer o estilo de vida que Elvis tinha, até ver suas coleções de discos de ouro e carros, etc. No quintal da mansão, existe um lugar chamado de Jardins da Meditação, onde está localizado os jazigos de Presley e seus pais, que é o destino de milhares de pessoas no dia 16 de agosto (dia morte de Elvis). Ele gostava muito desse local, e como o próprio nome é um lugar onde ele pensava sobre a vida, refletia sobre problemas e esse tipo de coisa. A residência é designada como lugar histórico americano, e só perde para a Casa Branca em número das residências mais visitadas nos EUA.

Abbey Road
Nome da famosa rua e estúdio de gravação em Londres, onde temos a famosa foto da capa em que os Beatles aparecem atravessando a faixa de pedestres. Existem mitos sobre a foto tirada em 8 de agosto de 1969, com teorias que Paul McCartney havia morrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário