domingo, 4 de dezembro de 2011

Atrás das Grades

Neste post, irei falar sobre alguns dos astros do rock que se envolveram com a polícia, e acabaram sendo presos por vandalismo, porte de drogas, etc.



Jimi Hendrix
Jimi Hendrix foi preso duas vezes. Pela primeira vez, em 4 de Janeiro de 1968 pela polícia de Estocolmo, logo após ter destruído um quarto de hotel, devido a um surto de fúria graças a embriaguez. Já em 3 de Maio de 1969, foi preso no Aeroporto Internacional de Toronto, após serem encontrados narcóticos em sua bagagem. Hendrix pagou 10 mil dólares de fiança, e alegou que as drogas tinham sido colocadas por algum fã sem o seu conhecimento, sendo assim absolvido.

Jim Morrison
Em 1 de Março de 1969, o The Doors estava fazendo um show no Dinner Key Auditorium, em Miami, e Morrison havia bebido um pouco mais da conta. O cantor foi preso após expor suas partes íntimas para o público, pela contravenção de conduta imoral.


Kurt Cobain
Em maio de 1986, o líder do Nirvana foi preso pela polícia de Aberdeen, com a acusação de ter invadido uma propriedade enquanto estava intoxicado. Porém, esta não foi a primeira vez em que Kurt se envolveu com a polícia. Um ano atrás, ele foi preso em Aberdeen, pela prática de vandalismo.





Janis Joplin
Durante um show no Curtis Hixon Hall, em Tampa, na Flórida, Janis é acusada de causar desordem após xingar os policiais, e usar uma linguagem vulgar e indecente. Mas, as acusações sobre Janis são retiradas, após serem julgadas como um exercício da liberdade de expressão.





Johnny Cash
Johnny foi preso em outubro de 1965, depois que agentes da alfândega do Aeroporto Internacional de El Paso encontraram pílulas de tranquilizantes e estimulantes em sua bagagem, após voltar de uma viagem ao México. A lenda country passou uma noite na cadeia, mas foi liberado, logo após se declarar culpado e pagar uma fiança de mil dólares.




Ozzy Osbourne
John Osbourne foi preso em maio de 1984, em Memphis. Segundo os relatos da polícia, Ozzy estava cambaleando de bêbado, enquanto causava confusão na Beale Street.





Sid Vicious
O baixista do Sex Pistols foi preso pelo suposto assassinato de sua namorada, Nancy Spungen, em outubro de 1978. Juntando 30 mil dólares, a gravadora pagou a fiança, e sendo assim Sid foi liberado. Porém, Sid não teve que passar pelo julgamento de homicídio, já que em fevereiro de 1979, acabou morrendo por overdose. A morte de Nancy nunca foi esclarecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário