domingo, 1 de abril de 2012

Trilhas Sonoras

Hoje iremos falar dos principais filmes em que a trilha sonora conta com o Rock N' Roll. Mas vamos dar preferência a filmes que não falem de rock exatamente, como Escola de Rock e Quase Famosos. Filmes de suspense, ação, comédia e etc. Porque com certeza você já teve aquele momento em que está vendo um filme qualquer com a família, e justamente naquele momento crucial do filme, começa uma música e você pensa, ''Eitaaaaaaaaa nóis, eu conheço essa música'' e a partir daí você já vê o filme com outros olhos.
Vamos começar com o filme que é um dos principais clássicos dos filmes de guerra, tendo como protagonista Charlie Sheen-Harper (Porque eu já nem sei mais se ele é Sheen mesmo). Platoom é na minha opinião, um dos melhores filmes de guerra já feitos. Este filme mantém o foco na tentativa do soldado Chris Taylor de manter a cabeça no lugar para suportar o peso de uma guerra, e no seu relacionamento com dois sargentos, um deles é o Sargento Bob Barnes, um assassino inescrupuloso, e o segundo é o Sargento Elias Grodin, que é muito mais inteligente e sensível que Barnes. O filme foi lançado em 1986, e muita de sua realidade se deve ao fato de que seu diretor, Oliver Stone usou muito de sua experiência pessoal na Guerra do Vietnã (Guerra em que o filme se passa). O filme conta com uma bela utilização da música Hello, I Love You, do The Doors. Pra Quem gosta de filmes de guerra, esse é um que não pode faltar na sua lista.

O próximo filme, eu aposto que foi o primeiro a vir na cabeça de muita gente quando viu que esse post falaria sobre filmes com Rock como trilha sonora. Estamos falando, é claro do filme Pretty Woman (Uma Linda Mulher). O filme conta a história de uma linda garota de programa (Julia Roberts) que por acaso acaba conhecendo um homem milionário que a contrata por uma semana. Não apenas para sexo, mas sim para ser sua acompanhante em eventos sociais e etc. Mas eles acabam se apaixonando, e o mais importante, é que se tornam grande amigos. E para que essa relação de certo, eles teram que aguentar a muito preconceito da sociedade. O filme foi lançado em 1990, tendo como diretor Garry Marshall. A principal música desse filme é a Pretty Woman, de Roy Orbisson, que foi um grande marco no filme, como se o filme fosse feito para a música. O filme também conta com a música Show me Your Soul, do grupo Red Hot Chili Peppers.
O próximo filme é o primeiro que tem o sobrenatural como tema da nossa lista. Fallen (Possuídos) conta com um elenco espetacular, com Denzel Washinton (John Hobbes) como protagonista, John Goodman (Jonesy), Donald Sutherland (Lieutenat Stanton) e James Gandolfini (Lou). Durante uma execussão do serial Killer Edgar Reese (Elias Koteas), o condenado canta uma música, mas o detetive Hobbes dá pouca atenção a este fato, até que percebe que as pessoas na rua começam a cantar a mesma música. Depois de muitas pesquisas, ele descobre que estas pessoas estão possuídas pelo demônio Azazel, que pode possuir praticamente todas pessoas, apenas pelo contato físico entre elas. Depois de ver o risco que as pessoas correm, Hobbes percebe que tem que acabar com este mal logo, e toma uma medida drástica para resolver o fato. E para melhorar esta grande trama, a música cantada pelas pessoas que estão possuídas pelo demônio, é o grande clássico dos Rolling Stones, Time is on my Side, que dá um toque especial e sombrio ao filme. O filme foi lançado em 1998, sob a direção de Gregory Hoblit.

O próximo filme foi feito em cima de uma coleção de livros extremamente famosa no mundo inteiro. Percy Jackson e O Ladrão de Raios é uma história de um garoto, que descobre ser filho de um deus grego, Poseidon. Com sua vida em perigo, a acusação de ser o ladrão do raio de Zeus, uma poderosa arma de destruição em massa, e o dever de evitar uma gigantesca luta entre os deuses, Percy vai para um campo de treinamento secreto, onde vai aperfeiçoar seus poderes para poder dar conta de tudo que se caiu sobre suas costas. O filme conta com uma bem colocada Highway to Hell, do AC DC. E também com a música Little Les Conversation, do pouco conhecido Elvis Presley.

O próximo filme vem do tão conhecido universo Marvel. Iron Man (Homem de Ferro) conta a história de Tony Stark (Robert Downey Jr.) um importante empresário do ramo de armamentos militares. Durante a  volta de uma apresentação de um de seus mais novos mísseis de guerras, o míssil ''Jericho'' no Afeganistão o empresário é atacado e sequestrado por um grupo terrorista chamado os Dez Anéis, Tony S. recebe a seguinte proposta do líder do grupo terrorista, em troca de sua liberdade, Tony terá que construir um míssil ''Jericho'' para ele. Além disso, o Dr. Yiensen, que também foi sequestrado pelos terroristas, teve que implantar um imã eltromagnético no peito de Tony, para manter os fragmentos da bomba usada no ataque a Tony, longe do seu coração. Bom, apartir daqui fica difícil dar mais detalhes sem dar algum spoiler. Mas até mesmo quem nunca viu o filme, ou leu os quadrinhos do Homem de Ferro, sabe que é um grande clássico do Universo Marvel. E como vocês devem imaginar, a música principal do filme, é o enorme clássico do Black Sabbath, Iron Man. Que foi extremamente bem usada no filme, chegando a dar arrepios nas horas em que aparece. O filme foi lançado em 2008, sob a direção de John Favreau. Valhe a pena lembrar que a continuação do filme,lançada em 2010 contém AC DC, Com Highway to Hell e Shoot to Thrill.
O próximo filme é nossa segunda comédia romântica. I Lot Like Love (De Repente é Amor). Durante um voo de Los Angeles para Nova York, Oliver (Ashton Kutcher) conhece Emily (Amanda Petty), que após um rápida aventura amorosa, ficam muito tempo sem se ver, mas a trama vai percorrendo 7 anos da vida deles, onde os dois se encontram diversas vezes, em diferentes fazes de suas respectivas vidas. O filme foi lançado em 2005, sob a direção de Nigel Cole. A cena mais memorável do filme é a de Oliver tocando e cantando I'll Be There For You da banda Bon Jovi para Emily.


O próximo filme mostra uma relação bem conhecida por todos nós, Rock N' Roll e motoqueiros. O filme conta com um grande elenco, com John Travolta (Woody), Martin Lawrence (Bobby), Tin Allen (Doug), Willian H. Macy (Dudley). Wild Hogs (Motoqueiros Selvagens) conta história de quatro amigos, que tem suas vidas extremamente monótonas e problemáticas, mas quando cansado dessa monotonia,  decidem fazer uma viagem de moto, naquele estilo que costumavam fazer quando eram jovens, uma viagem sem rumo, onde apenas a diversão e dirigir seria realmente importante. Foi lançado em 2007 pelo diretor Walt Becker. Este filme é regado a Rock N' Roll. Conta com músicas como, Slow Ride da banda Foghat, Call me Breeze do Lynyrd Skynyrd, Highway to Hell do AC DC, Wanted or Alive do Bon Jovi, Midnight Rider da banda The Allman Brothers e muitas outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário