quinta-feira, 12 de abril de 2012

Superação

Hoje irei contar a história de superação, que na minha opinião, dentro da história do Rock N' Roll é uma das impressionantes.
Pouquissímos bateristas no mundo chegam ao nível de serem comparados a gênios do instrumento como Keith Moon e John Boham, mas um dos poucos que conseguiu este feito, foi Rick Allen, baterista da banda Def Leppard.
Richard John Cyril Allen, com apenas 15 anos de idade fez uma teste para entrar em uma banda de sua cidade, (Sheeffield, Inglaterra) chamada Def Leppard, mesmo com os membros da banda duvidando dele, por causa de sua idade, Rick A. deixa todos impressionados com sua técnica na bateria, é aceito na banda logo de cara.
E assim a banda lança 2 discos de grande sucesso, que são elogiados no mundo todo On Through the Night e High 'n' Dry, este último continha a música Bringin' on the Heartbreak seria a primeira balda de Heavy Metal a tocar na MTV. E então, lançam um de seus maiores sucessos, que continha músicas que se tornariam hinos para os fãs da banda, Pyromania se torna um sucesso mundial, que foi o único disco a ter uma disputa acirrada para a primeira posição das paradas de sucesso com o álbum Thriller, do Michael Jackson. O clipe da música Photograph (dedicado a Marilyn Monroe) se torna o mais pedido na MTV, superando o Beat It, também de Michael Jackson.
Rick Allen fica conhecido além de sua incrível técnica na bateria, pelo costume de sempre tocar usando um calção com a bandeira da Grã-Bretanha.
Mas então, no dia 31 de dezembro de 1984, acontece a tragédia. Enquanto dirigia seu Corvette, indo para a festa de ano novo na casa de sua mãe, Rick Allen é ultra-passado por um Alfa Romeo, na tentativa de ultrapassar o Alfa Romeo, Rick A, perde o controle do carro em uma curva, e despenca por um paredão de pedra. A namorada de Rick que também estava no carro, não sofre nenhum ferimento grave, mas, Rick A. é atirado do carro, e teve seu braço lessionado pelo cinto de segurança. Rick A. e sua namorada tiveram a sorte de que uma enfermeira e seu marido, que moravam perto do local, estavam passeando perto do local em que o carro caiu, assim eles puderam ajudar e chamar ajuda médica.
O braço de Rick A. foi inicialmente reimplantado, mas por causa de infecções teve que ser amputado. Rick A. ficou 3 semanas e meia ainda no hospital, e quando saiu, sua recuperação era de no mínimo 6 meses.
Enquanto a maioria das pessoas dessistiria totalmente do sonho de voltar a tocar bateria, Rick A. se esforça mais do que nunca para tocar perfeitamente. Rick A. passou por 4 longos anos de uma dramática recuperação. Mas com a ajuda de uma bateria, onde todo o controle de ritmo fica nos pés, e lógico, de um esforço inacreditável para voltar a tocar como antes, Rick Allen volta a forma de um dos melhores bateristar existentes.
Então, em 1988 o Def Leppard lança o disco Hysteria, que se torna o maior sucesso de todos os tempos da banda, nesse mesmo ano a banda volta aos palcos fazendo o show da turnê In The Round Your Face, que se torna um marco na história da banda, e do Rock N' Roll, sendo lançado em DVD em 1989.
Deixo como sugestão, que quem se interessar pela história da banda, que além dessa, sofreu outras tragédias, assista o filme Hysteria, que mostra com muitos detalhes essa história.


E para terminar o post, fica a opinião de Joe Elliot, vocalista do Def Leppard: Rick é um baterista melhor agora, do que quando tinha os dois braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário